6 de junho de 2012

turismo

Dezembro de 2011.

Passadas as comemorações de Natal, pegamos a estrada para Gramado com a Laura e o Lipe. Eu queria que o Jared conhecesse um pouquinho mais do Rio Grande do Sul. Alugamos um quarto em uma pousada simpática e passeamos pelas ruas ainda enfeitadas para o Natal Luz. Não sei se era eu, ou se toda a atmosfera estava meio mágica.

Nos dois dias que ficamos na serra, cumprimos alguns "must do's". Jantamos foundie, tomamos um bom vinho, andamos de pedalinho no Lago Negro, descemos os milhares de degraus até a base da Cachoeira do Caracol em Canela, visitamos a fábrica de chocolate e ainda comemos um café colonial daqueles. Tudo em ótima companhia! Voltamos pra casa mais gordinhos e felizes.


De volta em Encantado, também fomos nos pontos turísticos da cidade. Eu adoro ser turista, em todos os lugares. A única novidade pro Jared, foi o Viaduto 13 em Muçum. O Lipe e o meu irmão também nunca tinham ido. Às vezes, é preciso um gringo para a gente ir conhecer melhor a região em que moramos. Foi um passeio e tanto!




Nesse meio tempo, a mala com as roupas do Jared continuava perdida. Se não fosse pelo Lipe, ele estaria desfilando as roupas do meu pai pela cidade. Na verdade, muitas pessoas se mobilizaram para não deixar o gringo nú. Nosso muito obrigado a essas pessoas.

Outra mobilização na minha casa foi para o Jared fazer a barba. O barbeador dele estava na mala perdida. Ele usa aqueles elétricos porque a lâmina dá alergia. Na falta do barbeador elétrico, o meu pai e cunhado chegaram a conclusão que era melhor uma lâmina usada, pois uma nova iria provocar mais reações na pele.

Enfim, vocês tinham que ver que lindo minha mãe aquecendo água, meu pai vendo toalhinhas e cremes de barbear e o Jared se sentindo um pré-adolescente. Óbvio, eu registrei o momento épico.

Foi a semana perfeita, antecedendo um final de semana cheio de emoções. 2012 já estava chegando. Aguardem!


2 comentários:

  1. Jared, na próxima vez espreme tudo naqueles sacos à vácuo e leva só bagagem de mão. Sério, se precisares de alguma coisa extra pega emprestado ou compra no Brasil, porque eles vão perder a sua mala de qualquer jeito, então nem despacha :P

    ResponderExcluir
  2. É...foi uma semaninha beeem bacana!
    Pra levar na caixinha de boas recordações!

    E essas coisas são chatas..mas depois rendem uma ótima história...bem contada pela caldas!

    a.m.o

    ResponderExcluir