13 de setembro de 2012

surpresa

28 de abril de 2012.

Eu ainda não tinha entrado no mode despedida do povo de Encantado City. Faltavam 12 dias. Doze preciosos dias. Nessa minha negação, cai bonitinha na cilada armada pela minha irmã em conchavo com algumas amigas maquiavélicas.

Nessa época, eu tava metida a fazer books de fotografia para ganhar um dinheirinho fácil. Aí, minha irmã perguntou que dia seria bom pra eu bater umas fotos de uma amiga dela. Sábado de manhã eu respondi, na maior ingenuidade.

Ela marcou para nos encontrarmos no centro e disse que ia junto. Até sugeriu que eu me arrumasse, de repente a gente podia bater umas fotos juntas. Eu recusei. Não vou me arrumar! Para quê? Mas não desconfiei de nada.

Chegamos lá e ela me disse, espera aí que vou no banheiro ali no Bocatto (restaurante) e já volto. Eu fiquei lá plantada na esquina, esperando a amiga que nunca viria, que nem sabia de nada que estava acontecendo. A minha irmã voltou com a cara fingida, imaginando porque a amiga dela estava demorando tanto.

- Silvana, liga para Tita (a amiga).
- Meu celular tá sem bateria.
- Liga do meu.
- Não sei o número de cor.
- Liga pra casa dela então. 
- Não sei o número da casa dela.
- Silvana, tu conhece a Tita há mil anos, como é que tu não sabe o número da casa dela?
- Trocou.
- Tá, então vamos pegar o carro e ir lá, deve ter acontecido alguma coisa e ela deve estar tentando te ligar. 
- Não, espera aí que ela já tá chegando. Ela deve ter lavado o cabelo e demora.
-oO

E eu, tonta demais, continuei esperando. Vendo a minha impaciência, ela finalmente disse: - vou no Bocatto então, procurar o número da casa dela no guia deles, fica aí esperando em caso ela chegue. Fiquei.

Nesse meio tempo, três das minhas amigas passaram reto por mim. Uma delas chegou até a me virar a cara. Quando eu vi que elas não iam parar, chamei. - Bruna, o que vocês tão fazendo? Ela respondeu algo do tipo, depois te explico e desapareceram antes que eu pudesse fazer outra pergunta. Ainda vi, mais duas amigas entrarem no Bocatto, mas não desconfiei de nada, porque pelo menos elas não tinham me visto.

Fiquei impressionada com o fluxo de conhecidos naquela manhã de sábado, mas mesmo assim sou tão bocaberta que não passou nada na minha cabeça. A única coisa que eu pensava era, onde anda a Tita?!

A minha irmã não voltava do restaurante. Resolvi ir atrás dela. Entrei e vi ela fazendo teatro com o guia telefônico. Não dei bola, até que comecei a reconhecer muitas pessoas no fundo do restaurante. Minhas amigas, todas. Gritaram, surpresaaaaa!

Aaaaaaaaah! Agora tudo fazia sentido. Fiquei emocionada e em choque. E mais em choque ainda com a minha "bocabertice"crônica. Tive que aguentar a minha irmã rindo de mim e tirei o chapéu para a sutileza dela. Adorei a surpresa! Eu sempre tive muita sorte com as minhas amizades, desde o dia que a Silvana nasceu.

A despedida relativamente cedo teve um motivo importante. A Nana, minha companheira de futsal comédia, estava indo viajar e não ia mais me ver antes de eu ir emobra. Foi uma fofura, elas se organizaram e me surpreenderam com presentinhos e tudo mais!

Muito obrigada pela surpresa e pelo dia muito especial. Muito obrigada por existirem e por serem especiais. Vocês todas tem um lugarzinho no meu coração. No final, eu ainda estava com a minha câmera para registrar o momento em grande estilo! =)








Saudade sempre grande!

7 comentários:

  1. hahahahahahaha.. ri muito!!
    Só deu certo pois a gente queria de verdade te surpreender porque tu é que tá sempre nos fazendo grandes surpresas :D

    E eu que tenho a sorte de te ter como minha irmã, minha melhor amiga!

    te amo!!

    ResponderExcluir
  2. hahahahaa muito legal aquele dia e eu ainda passei por antipática, mas tudo bem, valeu a pena né?! hehehe
    te adoro, faz muita falta por aqui
    bjos e fica bem ai
    Dai Fontana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha passou mesmo! Não esperava isso de ti Dai! hahahaha
      tbm te adoro, vem me visitar logooo!! beijao!!

      Excluir
  3. Ahhh, q irmã e amigas fofas! Adorei!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Noooossa ! Fiquei realmente emocionada ! Parece até que eu estava lá com você e suas amigas . Tenho aprendido muito com sua história e isso é tão bom ... me faz tão bem ... Tô feliz ! Bj Lana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha que fofa Lana! Que bom! Tô feliz tbm :D beijokas

      Excluir
  5. Me emocionou!!!! Saudades Fabi!!!! Tenho que falar contigoooooo... heheheh Bjao Cla

    ResponderExcluir