25 de outubro de 2012

almost famous

27 de maio de 2012.

Era uma domingo preguiça como outro qualquer. Estávamos em casa, colocando quadros na parede quando vimos pela janela um movimento estranho, muitas pessoas, câmeras profissionais e, logo em seguida, um carro adesivado com os dizeres "Chef Race US vs UK". O que será isso?

Ficamos de butuca na janela um tempão, procuramos no google a tal Chef Race e nada. Até que notamos as pessoas batendo de porta em porta. Eu, que estava usando uma calça de abrigo e uma camiseta do Jared, entrei em pânico. "Babe, eles vão vir aqui e eu pareço uma indigente". 

Fazendo um parênteses, minha mãe me comprou um monte de camisolas e pijaminhas bonitinhos, já que ia/vou me casar! Sabe, aquelas coisas de mãe. Uma noite, coloquei uma camisola e um chambre pretos, lindos, o Jared olhou para mim e disse: vai aonde vestida de ninja? Juro por Deus. Desde então, eu só uso as camisetas dele para dormir e ficar em casa. Em outras palavras, ser sexy durou uma semana.

Voltando ao assunto, o Jared insistiu que eles não viriam aqui em casa. De qualquer forma, coloquei as minhas próprias roupas e dei uma ajeitada no andar de baixo. Dito e feito, não demorou muito umas dez pessoas bateram na porta, inclusive os vizinhos que não conhecíamos, tudo sendo devidamente filmado.

Os vizinhos se apresentaram e explicaram que tinham cedido a casa deles para um churrasco, um barbecue, eu devo dizer, porque churrasco mesmo é só no Brasil, mais precisamente, só no Sul do Brasil. As pessoas estranhas eram o time dchefes de cozinha da Inglaterra. Eles estavam gravando um episódio do programa "Chef Race US vs UK", uma corrida pelos Estados Unidos, onde os times, britânico e americano, teriam que sobreviver e atravessar o país apenas com o lucro das comidas que fizessem.

Em outras palavras, eles iriam fazer esse churrasco no nosso bairro, enquanto o time americano iria mover outra ação. Quem arrecadasse mais doações, ganharia o desafio. Quem perdesse, teria que mandar um dos chefes para casa. Muito divertido. 

Não só comparecemos ao churrasco, como levamos um sofá e uma mesa que tínhamos na garagem para ajudar na acomodação das pessoas. Foi uma experiência muito legal, tivemos a oportunidade de conhecer alguns vizinhos e ainda trouxemos as sobras das comidas diferentes para casa. Não cozinhamos por uma semana. 

Teria sido melhor se um dos chefes não tivesse passado mal. Estávamos todos sentados comendo, quando um deles caiu no chão se retorcendo todo. Por um instante, achamos que era parte do show. Até que vimos que era sério, provavelmente causa do estresse da competição, somado com desidratação e o calor do deserto.

Quando nos demos conta, tinha uma ambulância e um caminhão de bombeiros no meio da nossa rua. Sim, os americanos mandam até o caminhão de bombeiros em caso de emergências médicas. Na verdade, normalmente, vem primeiro o que estiver mais próximo da área, mas que eles são meio exagerados, isso são.

O programa foi ao ar agora em outubro e a gente aparece um pouquinho logo já no primeiro episódio, chamado Vegas or Bust! Infelizmente, não achei o link para assistir online de graça, mas, para quem estiver interessado, o site da BBC America tem vários sneak peeks e explica melhor o programa!

Em pensar, que tudo começou com um domingo preguiçoso de colocar quadros na parede. Em Vegas, todo mundo sabe como começa o dia, mas poucos sabem como vai  acabar.


13 comentários:

  1. Ser sexy durou só uma semana, foi a melhor! Ri mto! kkkkk
    E q legal esse programa hein! Eu adoro esses do tipo The Amazing Race, Master Chef, Surfing on the Menu (ou algo assim), rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha ate hj ele chama minha camisola preta de "ninja outfit"! Nao da neh? :P Eu tbm adoro esses shows. The Amazing Race eh um dos meus preferidos! Eu queria participar, mas acho que eu o jared iamos nos matar numa tensao daquelas! hahah beijo debora!

      Excluir
    2. kkkkkk, eu tb sou louca pra participar mas fico imaginando o Gabriel q tá acostumado a correr 16 km me apressando. Inclusive, eu sei q está passando um aqui no Brasil, mas não me lembro o canal.

      Excluir
  2. "Uma noite, coloquei uma camisola e um chambre pretos, lindos, o Jared olhou para mim e disse: vai aonde vestida de ninja?"

    Hahaha, ri demais!!! Foi a melhor parte do post :P


    Tô mudando pra NJ, entre NYC e Philadelphia. Na próxima vc que vai lá me ver, tá?

    Beijo, Fabizita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha acontece! Ai que legal Jamila, te desejo muitas coisas boas na East Coast! Tenho certeza que vc vai adorar!! Pode deixar que quando eu for eu aviso!! beijao :)

      Excluir
  3. Hahaha, tb ri com a parte que Jared pergunta onde voce vai vestida de ninja. No comeco do casamento eu ateh comprava umas coisinhas bonitinhas e sexy e tal, mas pra dormir nao sao nada confortaveis, entao prefiro uma camiseta larga mesmo. E quem disse que usar camisa do marido nao eh sexy? Muitos homens adoram ver suas mulheres vestidas com uma camisa deles...
    Agora soh um pontinho que nao gostei muito neste post... quando voce fala que no churrasco mesmo, precisamente soh tem no Sul do Brasil. Eu sou do sudeste, tenho familia no sul e no Nordeste do Brasil, e em todos os cantos se fazem churrasco bem brasileiro. Pode ateh ser que no sul o churrasco seja algo mais popular, mais tipico da regiao, mas nao significa que SOH la que tem. No Brasil inteiro o povo faz churrasco e dos bons. Em Sao Paulo era todo final se semana, em Minas tb ja comi churrascos muito bons, Bahia, Alagoes...
    Nao eh uma critica Fabiana, desculpa, eh apenas uma observacao!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha oi Nani, eu sabia que o meu "so" iria gerar polemica! Ate pensei em deixar ele de fora, mas eu definitivamente nao sou uma pessoa politicamente correta!! Eu sei que existem muitos churrascos bons em todos os cantos do Brasil e ate mesmo em outros lugares do mundo, mas essa eh uma mania dos gauchos, a gente gosta de dizer que tudo que eh do nosso estado eh melhor. O que nao significa que seja verdade, ou que nao estejamos abertos para o que as outras cultuas tenham a nos oferecer, pelo contrario somos um povo muito aberto. Eh so uma maneira de expressar o nosso orgulho sem fim pelo nosso chao e se tornou ate uma brincadeira entre os nos. Outra coisa, o que eu escrevo aqui nao eh verdade absoluta, eh apenas a minha verdade! E, para mim, churrasco bom eh so no sul do Brasil mesmo, mais precisamente no meu Rio Grande do Sul, com a minha familia reunida! A intencao nao foi ofender ninguem! Eh so meu ponto de vista! :)

      Excluir
    2. hahahaah Fabiana, mas voce esta certa. Eu nunca fui ao RS mas conheco muita gente que ja foi e confirma que o melhor churrasco eh de la mesmo. Mas acho que foi o jeito que voce escreveu, que fez parecer que churrasco bom soh tem no RS. Mas entendi agora a sua explicacao, e eh verdade, voce escreve sobre sua opiniao, e sua opiniao eh essa. Eu as vezes faco isso no blog. Foi soh o jeito que eu interpretei na hora. Mas entendi melhor agora. :)

      Excluir
    3. Que bom que vc entendeu Nani! De qualquer forma, agora que tem gente fora do RS lendo o blog vou tentar evitar essas expressoes. Afinal, eh bom quando todos os leitores de todos os lugares se identificam! Muito obrigada pelos comentarios. beijokas =)

      Excluir
  4. Ninja???uehueheuheueh!É difícil entender esses homens!:P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! Eu mereco mesmo! hahaha saudades Vezoca!

      Excluir