19 de novembro de 2012

1 ano sem querer casar

Hoje não é quinta-feira e eu sei bem que ando meio sumida, mas eu não poderia deixar de escrever. Hoje, no dia que essa loucura de blog invadiu a minha vida. No dia 19 de novembro do ano passado, eu resolvi contar a minha história aqui. A ideia era tirar do meu sistema e dar vida própria ao que estava acontecendo comigo. Virou vício, terapia, diário, projeto de livro e até um compromisso.

Na época, foi a maneira que eu encontrei de lidar com a situação. Era pra mim, mas depois de um ano essa história não é mais só minha. Ela se tornou muito maior que eu e às vezes até me engole. O blog foi crescendo devagarinho e agora tem um grupo de leitores que acompanham todos os capítulos desse livro virtual e acabaram se tornando minhas testemunhas. Eu nem sei o que dizer para essas pessoas tão especiais.

Muitas vezes, eu questiono toda a exposição que isso representa na minha vida e também na vida do Jared, que apesar de não ter gostado muito da ideia no começo, hoje em dia me incentiva bastante. Penso nas críticas e possíveis más interpretações, mas logo esqueço. Afinal, abri essa porta enorme para minha vida pessoal e mesmo que um dia eu a feche, sempre vai ficar uma brecha e eu tenho plena consciência disso.

Em contra partida, toda a semana eu recebo um comentário de alguém novo, que achou o blog por acaso e ficou preso por horas. Toda a semana eu recebo os comentários das mesmas pessoas que sempre voltam, se identificam com a historia e trazem uma palavra de carinho e apoio. A cereja no bolo,claro, é o exercício de escrever, que me completa.

Tantas coisas aconteceram nesse ano, algumas que talvez eu tenha previsto e muitas que eu nunca imaginei. O blog é um retrato simples e claro dessas coisas todas. Coisas que eu, sinceramente, ainda não tenho coragem de reler. Por isso, sinto que devo me desculpar por eventuais repetições ou desencontros no percurso. Sei que um dia vou ler o blog de cabo a rabo e, sendo perfeccionista do jeito que sou, vou querer reescrever tudo. Porém, esse não é o proposito. Ser perfeito nunca foi o objetivo aqui. Esse é um espaço de fraquezas, que ironicamente, me mantem firme e forte.

Por isso, hoje quero agradecer a todo mundo que acompanha, dá pitaco ou não. Todo mundo que lê, que ri e chora comigo. Todo mundo que passa pelas mesmas coisas e torce para o nosso final feliz. Vocês tornaram esse espaço maior do que eu previ. Eu não podia estar mais feliz em ter esse refúgio e de saber que vai estar aqui para sempre, esperando um leitor desavisado se perder ou pronto para eu abrir a minha caixinha de memórias. 

Através da escrita, o blog me mostra a dimensão da minha realidade e me dá a noção de que tudo que aconteceu comigo não foi em vão. Nada é em vão, a gente que sem querer esquece como chegamos onde estamos. Um brinde ao amor, aos contadores de histórias e às histórias a serem contadas. 

Eu penso que a única pessoa para quem o escritor tem obrigações é para com ele mesmo. Se o que eu escrevo não preenche algo em mim, se eu não sinto honestamente que é o melhor que posso fazer, então fico infeliz.
Truman Capote

16 comentários:

  1. Apesar de ser teu refúgio, nos aproveitamos, vivemos e revivemos as emoções da tua história.

    Adorei...como sempre!

    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns :D
    Com certeza a maioria das pessoas que chegaram até esse blog não conseguiram deixar de acompanhá-lo e mais do que isso... torcem sim pela felicidade sua e do Jared!!
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Cheguei aqui por acaso e com certeza me perdi nas suas histórias...me emocionei com cada pedacinho de história contada!
    Só tenho a desejar muita felicidade a vocês e claro torcer pra que tudo isso vire um livro!

    Muito amor pra vocês e muitas histórias pra nós!

    Beijos Carol

    ResponderExcluir
  4. Ele pode ter se tornado maior do que esperava e garanto que para todos os leitores, ele se tornou essencial! Sempre aprendemos com as experiências dos outros e o melhor de tudo, com a nossa própria vida! Um dia vai reler e ver a grandiosidade de tudo isso! Por isso imagino que as pessoas te falam de escrever um livro!! É tudo muito bem escrito, consegue transmitir e o mais importante, emocionar!
    Obrigada você! E Parabéns!
    SEJA FELIZ! Muitos Beijos

    Marta Gentilini

    ResponderExcluir
  5. muito muito obrigada meninas!!! vcs tao tem ideia o quanto sao importantes e o incentivo enorme que me dao com esses cometarios fofos, fico toda boba aqui!! =)

    ResponderExcluir
  6. Ai Fabi... (suspiros) Tudo isso o que você escreveu me soa tão familiar... Li a resposta que você deixou no meu último comentário e cheguei a duas conclusões: 1) você tem razão 2) sou uma bananona! Aconteceram uns babados que eu gostaria de te contar sabe? Pena que o espaço aqui não permite... Ó céus!!! Rs... Bj Lana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lana, fica a vontade pra me mandar um email, sempre que precisares - fabihcaldas@gmail.com =) beijokas

      Excluir
  7. Awwwwww, seu neném está crescendo, Fabi! Parabéns!

    Comecei a ler seu blog quando ainda nem fazia ideia que moraria do ladinho de Vegas e conheceria você e o Jared pessoalmente -- e vocês ainda nem tinham o Chima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D Obrigada por toda a ajuda com tudo Mari!!! Nao tenho nem palavras pra te agradecer! Precisamos marcar uma jantaaaa! beijao

      Excluir
  8. Fabi, me vi no seu post! Cai aqui de paraquedas e hj vivo fazendo propaganda. Adoro sua escrita e seu jeito de se expressar. Não saio mais daqui!
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obaaaaaaaaaaaaa! propaganda!! hahahaha obrigada Debora, tu ja tem uma cadeira cativa aqui nos comentarios! E eu adoro <3!

      Excluir
  9. Comecei a ler seu blog hoje e estou AMANDO, desejo toda felicidade do mundo a vocês.
    Beijão :)

    ResponderExcluir
  10. Olha, outra luana chegando!
    adorei o nome do blog, fui la ler o post sobre Las Vegas, fiquei com inveja, porque nunca fui pra la e nunca fui de balada desse jeito e dai comecei a ler e a ler... mas opa! tenho que trabalhar, entao deixo um recado aqui e a certeza de que voltarei... =)
    E blogs são ótimos!

    ResponderExcluir
  11. bem-vindas luanas!!! :) voltem mesmo, vou esperar vcs aqui sempre! beijao

    ResponderExcluir
  12. Fabi!
    Leio sempre teus relatos dessa "aventura" que virou a tua vida!
    Desejo muitas felicidades pra vocês e muita inspiração pro blog!
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Eu choro, rio e fico um pouquinho mais perto de ti!!!
    Sou tua fã!
    Amo

    ResponderExcluir