23 de maio de 2013

ano novo

Fim de dezembro de 2012.

A maioria de vocês que acompanha o blog sabe que eu vim para os Estados Unidos como babá, lá em 2008. Morei com a mesma família por dois anos e, inevitavelmente, eles se tornaram pessoas muito importantes na minha vida. Todos, até os avós das crianças, que vocês também já me ouviram (leram) falar.

A última vez que tínhamos nos visto foi em 2011, quando eu e o Jared fomos passar um final de semana na Pensilvânia (pelo amor de Deus, me poupem das piadas batidas do Drácula, que mora na Transilvânia e não na Pensilvânia). Tentamos nos ver pelo menos uma vez por ano, então eles resolveram vir passar o Ano Novo aqui em Vegas com a gente.

No dia 28, me peguei ansiosa do outro lado da escada rolante do aeroporto, esperando eles descerem. Quando me viram, desceram os degraus correndo e ganhei aquele abraço triplo tão familiar. My three little birds. Quando a Angie chegou no final da escada, ela já tinha lágrimas nos olhos.O Peter chegou exibindo o melhor sorriso de Peter que ele tem. Parece que foi ontem que fiz as malas e fui embora da casa deles com o coração em mil pedaços. A vida é uma montanha russa e tanto, e a volta passa rápido demais.

Ver os meninos crescidos, principalmente o pequeno, agora com 5 anos, colocou a minha vida em perspectiva. Abraçar eles bem apertado foi quase como pegar todo o tempo que passou no colo, com aquele gosto nostálgico amargo e doce. Afinal de contas, eles estavam ainda presentes no meu mundo e estarão sempre. Uma certeza reconfortante. 

Os cinco dias que eles ficaram aqui foram uma aventura como sempre. Eles encheram a casa de bagunça e alegria e o Chima, finalmente, tinha alguém nos mesmos níveis de energia para correr pela casa.

Condicionamos toda essa energia para a natureza e passamos quatro dias explorando Las Vegas de uma maneira diferente que a maioria dos turistas: escalando. Foi com eles que eu desenvolvi a minha paixão por trilhas e escaladas, eu mal via a hora de me pendurar numa corda e subir montanha "acima". 

Para recarregar as tais energias, eu e o Jared cozinhamos nossas especialidades e também levamos eles nos nossos restaurantes favoritos. Eles adoraram tudo. Hotel 5 estrelas, disse o Peter. E a gente, principalmente eu, adorou mais ainda. Esse é um daqueles muitos momentos que as fotos falam mais que as palavras, então vou poupar vocês do meu latim. Se a essas alturas, vocês ainda não morrem de amor pelo Red Rock Canyon, não podemos ser mais amigos.









O único problema de tantas aventuras e escaladas foi que na noite de Ano Novo estávamos acabados. Férias com os Mielnik sempre foi uma maratona, eu sabia bem. Em outras palavras, nós mal conseguimos ficar acordados até a meia noite. De qualquer forma, começamos o ano com o pé direto, aproveitando o que a vida tem de melhor para nos oferecer: lugares e pessoas lindas.



Vem com tudo 2013! Voltem logo.

3 comentários:

  1. Ah agora vou querer comentar em todos os posts que estão atrasados para mim!!! hehehe
    Tche que coisa mais linda essas crianças, como eles cresceram e que coisa maravilhosa saber que tens pessoas tão queridas por aí!!!

    Invejinha branca dessas tuas escaladas :D

    ResponderExcluir
  2. Isso comenta mesmo!! Pq agora so tem os teus comentarios aqui mesmo. O resto sumiu! hahahah Tu viu que lindo os meus filhotes!

    Vem escalar comigo! :D vem, vem, vem!!

    ResponderExcluir
  3. que lindo reencontro e que lindo momento, melhor maneira MEEEEESMO de comecar o ano! Beijos!

    ResponderExcluir