29 de agosto de 2013

a saga do vestido - ato final

Agosto de 2013.

Depois da minha segunda desilusão com o vestido da Theia (primeiro com o falso e depois com o original), resolvi voltar para a lista da sogra e me lembrei dessa lojinha chamada Bowties Bridal. Eu tinha gostado de um modelo deles e resolvi dar uma segunda chance.

Eis que chego na loja e tenho que lidar com os olhares de - como assim, faltam 3 meses para o casamento e tu não tens vestido? Inspira, expira. Eu não quis experimentar o vestido que eu tinha gostado antes e fui logo reapresentada para a Maggie Sottero e para um modelo da nova coleção de outono, recém chegado.

O vestido era o primo rico do vestido da Vera Wang. O mesmo conceito, mas mais refinado. Quero experimentar, eu finalmente falei, depois de olhar todos os modelos da loja inteira. Um por um. Experimentei. Serviu. Ficou bonito. Fui para casa. Dormi. Sonhei que não tinha vestido.

Na mesma semana, resolvi voltar na loja para olhar o tal vestido da Maggie. Não tinha mais o que olhar. Não tinha mais tempo, não tinha mais romance. Eu precisava me decidir. Quase que nem o Jared. Era ou não era. E era. E foi. Comprei o modelo da Maggie por $1000. E paguei mais $150 de rush fee - urgência na entrega. Mas, a essas alturas, eu nem me importava mais. O vestido chegaria na loja entre duas e três semanas.

Nesse meio tempo, a gente decidiu que eu não precisava de buquê de flores para festa em Lincoln. Porque a gente não vai estar chegando da cerimônia, disse o Jared. Nesse mesmo raciocínio, o vestido que eu acabei escolhendo para o casamento no Brasil ficou meio fora de propósito com a festa na Nebraska. 

O Jared sugeriu usar o vestido do casamento do Brasil na decoração da recepção em Lincoln e comprar um vestido novo para a festa aqui nos EUA. Disso tudo, eu só ouvi as palavras comprar um vestido novo. Ao mesmo tempo que o meu ser se estremeceu com a ideia de achar OUTRO vestido de noiva, as palavrinhas mágicas comprar vestido novo, falaram mais alto. Boa ideia, eu disse!

No entanto, a coisa ficou toda meio no ar. Eu olhei uns modelos mais simples na internet e me programei para não gastar mais de $300 no vestido número 2. Além disso, eu também achei que eu podia comprar mais para frente, por ser algo mais simples.

Uma semana e meia depois, a moça da loja liga dizendo que o vestido chegou, mas que eu precisava ter os sapatos para o casamento antes de eu ir fazer a bainha. Então, eu precisava comprar sapatos para ontem, por que vai saber quanto tempo essas criaturas de Deus precisam para fazer uma bainha no vestido.

Saímos para comprar sapatos para nós dois. O Jared achou logo em seguida e de quebra ainda achou uma gravata. Eu preciso dizer que eu não encontrei sapato nenhum? Mas, contudo, porém, todavia, a procura do sapato entramos na Nordstrom, uma dessas lojas de departamento, e passamos pela seção de noivas.

Resolvemos dar uma olhada nos dois vestidos que a loja tinha. Os dois eram lindos, um curto e um longo. O Jared me incentivou a experimentar os dois. Como esse é o vestido para a recepção, a gente concordou que ele podia ver e me ajudar (graças a Deus). A parte mais difícil dessa busca desatinada por vestidos foi não ter a opinião dele. Sim, porque ele opina em todas as minhas roupas, às vezes eu não escuto, mas ele sempre opina.

Gostamos dos dois. Para complicar, eles custavam a mesma coisa.  Eu disse para ele decidir. Simplesmente, porque eu não tinha mais condições. Os dois estavam bonitos, eu já tinha escolhido um, ele podia escolher o outro. Ele não conseguiu decidir e a solução que ele encontrou foi comprar os dois. Não mesmo, eu falei. Nem pensar.

Ele me convenceu do plano: comprar os dois (só tinham aqueles no meu tamanho), experimentar com calma em casa, mostrar para as mães, irmãs e amigas e aí escolher um. O que a gente resolver não usar, nós devolvemos e pegamos o dinheiro de volta. Peraí, a gente já não fez isso com outro vestido de noiva?

Eu não queria casar e aqui estou eu. Já comprei cinco vestidos de noiva: um para o casamento no civil ano passado, um da China, um da Maggie Sottero e DOIS da Adrianna Papell para a recepção. Bem feito para mim.

Quase um ano depois que essa brincadeira de achar vestidos de noiva começou, posso dizer para vocês que agora eu tenho vestido, véu e sapato. Mas vocês vão ter que esperar até novembro para ver. Tá, vou mostrar um pedacinho.

Durante esse ano inteiro, eu me peguei olhando muitos episódios do Say Yes to the Dress, mas o melhor de todos foi semana passada, quando o Jared chegou em casa no finalzinho de um dos episódios, bem naquela parte, quando eles mostram a noiva entrando na igreja com o vestido escolhido. Ele olhou para mim e disse:

- Como é que eu não vou chorar? 


18 comentários:

  1. Se consolar ele, diz que eu provavelmente vou estar chorando também... hahahaha
    O Marcelo já tem um smoking e um terno, dependendo da temperatura hehehehe
    Estamos esperando a data ansiosamente =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai não acredito!!! Que amado! Vou ter concorrência no casamento, com o Marcelo!!! hahaha <3 choraremos todos! Chega logo Novembro! Beijokas em vcs!

      Excluir
  2. PESSOA!! Não esquece de escrever meu nome na barra do vestidoooooooooooooooo!! UHUL não vejo a hora.. bjs da sua madrinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar madrinha, essa barra vai ser que nem coração de mãe! hahhahaha beijo beijo jaquelinda.

      Excluir
  3. aja barra de vestido pra tanta gente deseperada..hahah

    pra variar chorei nesse post tbm...ah será a tpm?

    só quero dizer que tu vai estar A NOIVA!!! #orgulho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, a barra vai fazer duas voltas, maria! hahahaha

      guarda as tuas lagrimas pro dia :) <3

      beijo beijo, saudade demais.

      Excluir
  4. Ah meu Deus !!! Será que eu aguento esperar até novembro ????
    Jesus apaga a luz !
    Bj Fabi !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha ta chegando rapido Lana!!! te voando!

      Beijao

      Excluir
  5. Fabi said yes to the dress! YAY! Êba! Teu episódio seria o mais estendido de todos! haha Homens, sempre TÃO práticos! Mal posso esperar pra ver o escolhido *-*
    Ainda bem que eu não tenho que escolher um vestido, sou muito indecisa! Oh wait... haha
    Boa sorte com a bainha!! Isso não pode dar errado, seria demais pra uma pessoa só!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YES! Sim, seria um episodio gigante. Oh wait, vai ter que escolher vestido sim, Annita! hahaha :) :P

      beijo beijo

      Excluir
  6. Own, q fofo! Curiosérrima!
    Adoro essa praticidade dos Estanos Unidos, não gostou, devolve e pega seu dinheiro de volta...rs
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eh uma beleza. A gente abusa aqui do devolve! hahahah adorooo!!
      Segura a curiosidade ai! :) beijo, ate quinta.

      Excluir
  7. Eu toda curiosa para ver o tal "pedacinho" do vestido e você me mostra TUDO isso, rss

    Chega novembro!! Vocês merecem toda a felicidade por essa linda história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha foi mal Caroline!! Não posso entregar o jogo né? hehehe muito obrigada pela visita e pelo carinho. Beijão.

      Excluir
  8. Oi Fabiana, acabei de conhecer seu blog! Mês passado eu estava na saga do vestido (mas faltando um pouco mais de 7 meses para o casamento..rsrs). Fui em alguns lugares, alguns absurdos, outros horrendos. Até que fui em uma loja perfeita! Atendimento bom e vestido lindo! Me apaixonei por um da Pronovias! Reservei e arrastei minha mãe para ver. Ela olhou, olhou e disse: Não gostei! Ahhhhhhh meu mundo caiu! Ainda bem que eu tinha uma segunda opção! E ela me fez me apaixonar por essa segunda opção! E chega! Ainda me pego pensando naquele primeiro vestido,mas nem tudo é como queremos.... Vou ficar linda também para o meu grande dia, isso que importa!rsrs
    Bjos! E agora vc me deixou ansiosa para chegar Novembro para eu ver o seu lindão! hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariane!! Bem vinda ao NQMC!

      A minha mae diz isso tbm! hahaha Nao gostei! Ri muito, porque mesmo que elas digam "ah mas tu que tem que gostar" ou " se tu gostou, ta bom, eh bonito sim" nao adianta. Ja estragou o vestido pra sempre.

      Ainda bem q vc se apaixonou pela segunda opção. Fazer a mãe feliz é parte do pacote. A gente não é feliz se elas não são. Vai ficar linda sim!! :) E eu vou ficar curiosa aqui tb,!! hahaha beijo grande obrigada pela visita, volta sempre.

      Excluir
  9. Oi Fabiana!

    Estou indo a vegas e vou aproveitar para ver o meu vestido de noiva, quais lojas vc indica, ou qual era a lista da sogra rsrs.... Eles tem a pronta entrega normalmente ou não? Também pensei em comprar pela internet e pedir para entregar no hotel, vi q na Davids da para comprar pela internet.

    Bjs, e desde já obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu acabei comprando na Bowties Bridal, tem vestidos lindos com preços acessíveis. Não tem pronta entrega eu acho, a não ser que vc encontre um modelo na loja mesmo, no tamanho certo, o que é meio difícil. Nesse caso, acho melhor ir nas lojas de vestidos de noiva que são cedeias nacionais, como a David's Bridal e a Alfred Angelo. David's Bridal é normalmente mais barata que a AA e tem modelos mais bonitos, na minha opinião, mas tudo depende. Uma boa dica é dar uma olhada na Bridal section da Nordstrom. Pronta-entrega, modelos bonitos, preço acessível, mas pouca variedade! Boa sorte, desculpa demora! :) beijos

      Excluir