23 de agosto de 2013

sorte

Agosto de 2013.

Lá em fevereiro, a irmã do Jared me convidou para ser uma das madrinhas do casamento dela em agosto. Eu fiquei super honrada com o convite, porque eu podia muito bem ser a cunhada enfiada goela abaixo, né? O fato de ela realmente gostar de mim é um presente e tanto. Convenhamos, cunhado é sempre um lance de sorte. A gente teve sorte.

Sorte aqui define mais. Ela teve a sorte de encontrar o amor da vida dela. A gente sabe bem que o amor, além de determinação, é sorte. Ela teve sorte de se casar em um dia ensolarado e fresco. O verão úmido e abafado de Lincoln deu licença para uma brisa leve e eles se casaram na sombra de uma árvore linda, duas quadras de onde eles se conheceram.

Ela teve sorte, até quando foi picada por uma abelha no altar. A picada veio bem calhar com a fala do pastor. - O amor, assim como a dor, só existe para as pessoas reais, de carne e osso.

Eu tive a sorte de ver tudo bem de pertinho, embaixo da mesma árvore. Vi a abelha subir e descer na saia do vestido, vi os olhos do noivo se encherem de lágrimas, as tias babonas batendo fotos, pais, mães e avós emocionados. Vi o Jared ganhar um irmão e o meu coração sorriu cheio de orgulho quando ele disse essas palavras em voz alta.

Foi um daqueles dias perfeitos que vira foto no porta-retrato da sala. O porta-retrato que inspira nos dias difíceis. Foi um daqueles dias perfeitos, quando não só nasce uma família nova, mas duas famílias diferentes se unem. Foi um daqueles dias perfeitos, que fazem das pessoas uma família só. Eu cada vez me torno mais parte da família deles, que também é minha. Casar é bem isso, é virar família.




Foi um daqueles dias perfeitos. Um dia de amor e sorte. Depois que o sol se pôs e a festa acabou, eu voltei a pensar no meu dia e desde então, os outros dias todos se atropelam. Eu preciso decidir isso, resolver aquilo, acrescentar isso na lista. Os detalhes.

No entanto, viver um desses dias perfeitos, me ajudou a colocar as coisas em perspectiva. Todos os guardanapos estavam lá, os vestidos das damas, o sapato da noiva, comida, bebida, garçom, flores, lugar para os cartões. Não faltou nada dessas coisas todas da lista. Estava tudo lá, muito menor e menos importante do que no dia anterior.

Os detalhes cumpriram o seu papel, mas foram só detalhes. O mais bonito e o mais importante não estava na lista de afazeres.  Não foi planejado, ensaiado ou previsto. O mais bonito foi espontâneo, que nem o amor. E a sorte.

8 comentários:

  1. Q lindooooo! Q vídeo perfeito! Eu amei!!! E kidó da picada de abelha, justo no altar....

    Tô ansiosa pelo seu! Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Kidó mesmo! Foi uma agonia menina! Mas ela tirou de letra. Se fosse eut inha feito alguma palhaçada. Aff. Deve ser boa sorte!

      Eu tbm to ansiosa pelo meu! hahahha To ansiosa pelo Natal! :P hehehe beijao

      Excluir
  2. Nada a declarar Fabi ... Suspirar conta ??? Pois o que eu tenho a dizer pode ser traduzido em suspiros ( suspiros emocionados e não de pesar ) . Ai , ai ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suspiros mesmo. Antes da gente entrar no local da cerimonia eles começaram a tocar aquelas musicas super românticas, sabe?! Eu dei uma choradinha e me recompus, me fiz de surda para não chorar o tempo inteiro! hehe

      Beijo, beijo

      Excluir
  3. Só tenho uma coisa a declarar: vou, definitivamente, destruir a minha maquiagem no teu dia!!!
    Que lindas imagens e que lugar especial tu teve o privilégio de ocupar. Obrigada por me proporcionar isso também!!!!
    Amo amo amo amo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha maquiagem a prova d'agua!! tem que ficar linda para as fotos. Eu ja disse pro Jared nao chorar! Se vcs todos chorarem ai sim, a igreja vai virar rio! hahaha Obrigada tu, pelo apoio sempre e por dizer sim para mim! :D

      Amo amo amo amo e pontos...

      Excluir
  4. Que graça de casamento, gente! Adorei o vídeo.

    Parece que dava pra sentir o clima da família daqui do interior de SP. Parabéns aos noivos e à você que é tão querida e compartilha esses momentos, lindos, com a gente.

    Tudo de melhor (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline, obrigada pela visita e comentário!! =)

      O vídeo ficou uma fofura mesmo!! muito obrigada pelo carinho.

      Volta sempre!

      Excluir