3 de outubro de 2013

dois pra lá, um pra cá outro acolá

Outubro de 2013.

O noivo não sabe dançar. Na verdade, ele até dança, mas falta um gingado no bichinho. Deve ser uma coisa de Brasil. Ou uma coisa minha, que fui criada por um pai, que cresceu nos CTG's (Centro de Tradições Gaúchas) da vida. O meu velho dança tão bem que eu mal consigo acompanhar. Danço uma e devolvo ele para minha mãe que já tem quase 30 anos de estrada.

De qualquer forma, o fato de o Jared não saber dançar só piora com a ideia de que ele acha que sabe dançar. Sim. Ele acha que sabe dançar. Nada disso seria problema, se não fosse por um momento conhecido como primeira dança dos noivos. 

Tendo isso em vista, nós concordamos em fazer umas aulinhas de dança de casal para soltar os ossos e coordenar os esqueletos. Quando a gente sai para dançar aqui, só toca música de balada. Não tem nem um pagodinho, nem nada.

Lá em junho, fomos em alguns estúdios dar uma olhada e o Jared acabou gostando de um professor bem descolado, chamado Martin. Eu achei que ia ser uma experiência legal. Mais um tempo que a gente investe na gente e no nosso relacionamento. O resultado só pode ser bom. Né?

Não necessariamente. Começamos as aulas em agosto, porque o mês de julho se perdeu no calendário. O Jared me fez jurar de pé junto que eu não ia contar para ninguém que eu arrastei ele para aulas de dança. Então, é segredo nosso. 

Foram oito aulas, que oscilaram entre muito amor e ódio. A linha do tempo de sentimentos foi a seguinte: entusiasmo, diversão, frustração, stress, tensão, instinto assassino, confiança, cumplicidade e realização.

Terça-feira foi a nossa última aula. Um viva para nós! Estamos bem felizes com o resultado do esforcinho que fizemos juntos. O Jared mais feliz ainda por não precisar mais dançar com o professor. O que me fazia morrer de rir. Se vocês vissem a cena, iam rir junto.

Além disso, também estou um pouquinho orgulhosa em saber que puxamos os nossos limites de casal mais uma vez. A gente sempre sai mais forte. A nossa primeira dança não vai ser nada de outro mundo, bem longe de uma dança dos famosos, mas pelo menos a ideia de dançar no casamento não nos assusta mais.

A gente finalmente consegue dar dois pra lá, dois pra cá sorrindo e sem se enredar um no outro. Os longos dois minutos e trinta segundos da música que escolhemos deixou de ser uma eternidade e voltaram a ser apenas dois minutos e trinta segundos. 

Dançar juntos é uma metáfora óbvia para falar de casamento. A vida a dois exige muito rebolado. Um tem que entrar no ritmo do outro. Casamento para mim é isso. É funcionar bem junto. Encaixar. Infelizmente não adianta ter amor, se não tem encaixe, se não tem ajuste. Não adianta. Ame as suas plantas.

Quando o negócio é casamento, o amor é metade, o resto é afinidade, amizade e trabalho em equipe. E a nossa dancinha representa um pedacinho disso tudo. Só falta a gente fazer certo no dia. Chega logo dia.

6 comentários:

  1. Uau! Q demais! Meu sonho arrastar o Gabriel pra uma aula de dança. Ele não dança nada, é duro demais....rs
    Vai ter vídeo pra gente ver né?
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce deve! No fnail das contas ele vai gostar, Debora!!
      Quanto ao video, nao sei! Acho que vou limitar o mico! hahaha
      Vamos ver, de repente sai um pedacinho em video! Tenho medo desse povo com iphones e coisas do genero! hahaha se ficar decente, prometo que publico! :) beijao

      Excluir
  2. Desde que não seja a dança do siri... tá valendo !
    Ah, e eu ri imaginando a cena sim . (Só prá constar)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao eh a danca do Siri, Lana! hahaha Essa eu dancei na minha formuatura com os meus colegas ha mil anos atras!

      Juro por Deus que eu passei vergonha, pq nao conseguia parar de rir! O Jared ate pegou ele no colo. Eu quase morri de rir!! beijos

      Excluir
  3. Cada detalhe desses preparativos tornam ainda mais ansiosa a espera pelo grande dia!
    Chega logo dia!!!
    E agora falta pouco, pouquinho ;D
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CHEGA LOGO! Vou te esmagar! Muito. Fica ligada! :P <3

      Excluir